sábado, 14 de maio de 2011

Fluminensi termina em 1 lugar no grupo A

Fluminensi termina em 1 lugar no grupo A

Com uma grande atuação de Alex Dias, o Fluminense venceu o Flamengo por 6 a 5, na noite desta sexta-feira, em Macaé, e terminou em primeiro lugar do grupo A do Campeonato Carioca de Showbol. Explorando os contra-ataques, os tricolores chegaram à terceira vitória na competição e desbancaram o rival, apontado por muitos como favorito ao título. Lesionado, Djalminha foi para a quadra no sacrifício, atuando por alguns minutos. Com dores lombares, o camisa 10 rubro-negro ainda deixou sua marca, embora não tenha sido suficiente para evitar a derrota.
Mais bem postado em quadra, o Fluminense saiu na frente com Alex Dias, em um contra-ataque logo aos dois minutos de jogo. Pouco depois, Maciel, em um chute da intermediária, ampliou para 2 a 0. Em desvantagem no placar, o Flamengo partiu para cima, mas esbarrou na atuação do goleiro Fábio Noronha, que fez duas grandes defesas em chutes de Marquinhos e Djalminha.
Apesar da pressão rubro-negra, foi o Tricolor quem marcou novamente: Alex Dias chutou forte, Robertinho espalmou e Nildo fez no rebote. Em outro contra-ataque puxado por Alex Dias, Nildo ampliou para 4 a 0. De tanto insistir, Marquinhos marcou o primeiro do Flamengo a 11 minutos para o fim. Emerson, com um belo toque por cobertura, fez o segundo gol rubro-negro. Apesar do esforço, o Fla não conseguiu reduzir a vantagem tricolor, que foi para o intervalo com o placar de  4 a 2.
- Eles entraram mais ligados e nós demoramos um pouco para engrenar – disse o volante do Flamengo, Fabinho, no intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o panorama do jogo permaneceu inalterado: o Flamengo pressionava e o Fluminense buscava encaixar um contra-golpe. Aos quatro minutos, Djalminha, mesmo lesionado, teve forças para marcar o terceiro gol do Fla. Mas, depois de acertar a trave mais duas vezes, o time da Gávea acabou castigado com quinto gol do Fluminense, o segundo de Alex Dias, que escorou cruzamento a quatro minutos para o fim.
O Flamengo, no entanto, voltou a ter esperanças com um gol de Emerson: 5 a 4. Pouco depois, Maciel jogou um balde de água fria na reação rubro-negra, ao ampliar para 6 a 4. André Cruz ainda teve tempo para diminuir a 50 segundos do fim, colocando fogo no final da partida.
Nos segundos finais, Emerson perdeu o que poderia ser o gol de empate. Flu (primeiro colocado) e Fla (segundo) aguardam agora a definição dos classificados do grupo B para conhecerem seus adversários na semifinal do torneio.
- Nossa marcação forte foi o diferencial. Aproveitamos as chances também, mas quase eles empataram. Fla-Flu é assim: emoção até o final – definiu Djair, que entrou no decorrer da partida mesmo sentindo uma lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário