quinta-feira, 26 de maio de 2011

Irresponsáveis são obrigados a passar duas horas em piscina inflável por juíz americano


O juiz Michael Ciccconetti tem a reputação de aplicar sentenças insólitas em um tribunal de Painesville (Ohio, EUA). A pena aplicada para Bruce Crawford, de 22 anos, e Grace Nash, de 20, é um exemplo fiel da conduta incomum do magistrado.
Bruce e Grace foram flagrados descendo sob chuva pesada as corredeiras do Grand River sem coletes salva-vidas. A polícia e os bombeiros foram chamados depois que os dois foram vistos em apuros na correnteza. Bruce e Grace conseguiram escapar, mas mentiram para uma equipe de resgate, dizendo não serem eles os ocupantes do bote que descia vazio corredeira abaixo. As buscas seguiram por horas e só foram interrompidas quando a verdade veio à tona, segundo relato da WEWS 5, afiliada da ABC.
A picardia "irresponsável" irritou Ciccconetti. A Bruce e Grace o juiz deu duas opções: irem para a cadeia ou passarem por uma situação embaraçosa em público. Eles escolherem a segunda alternativa. Então, no último sábado, eles ficaram durante duas horas em pé em uma pequena piscina inflável, usando coletes e lendo instruções de segurança.
E, assim, ficaram quites com a Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário